Um caso real de um assegurado

A segurança é um dos impasses mais questionados em nosso país, seja de cunho social ou particular. Socialmente devemos enveredar nossas forças politicamente através dos nossos direitos, fazendo valer nossa vontade, porém não será nossa discussão neste momento.

O que devemos fazer para nos proteger individualmente? Como proceder para nos sentirmos seguros? A Porto Seguros nos¬† oferece¬† diversas op√ß√Ķes neste ramo, sendo que uma delas √© o seguro autom√≥vel.

Um dos problemas enfrentados por brasileiros √© o roubo de carros, que sofre, segundo as estat√≠sticas, um roubo a cada um minuto, um n√ļmero bastante expressivo. Infelizmente n√£o temos tranquilidade em estacionar o carro na rua, n√£o possu√≠mos liberdade para deixar o vidro do carro aberto, tudo assolado pelo medo de lhe acontecer um roubo ou furto. Quantas pessoas voc√™ conhece que j√° passaram por essa situa√ß√£o?

Nesse momento pedirei licen√ßa para contar um caso que me ocorreu. Recentemente comprei um autom√≥vel e¬†ao sair da concession√°ria,¬†passados¬† apenas 10 minutos, vejo uma arma apontada em minha dire√ß√£o e em segundos levaram o carro. O que fiz? Liguei para a seguradora que em seguida efetuou o ressarcimento, mas e se n√£o tivesse me precavido? Em quest√£o de minutos teria perdido meu carro que por tanto tempo economizei para ter. O susto foi grande, claro, mas se n√£o fosse o seguro autom√≥vel, al√©m do pavor do momento, teria um preju√≠zo financeiro que n√£o poderia mensurar. Viram a import√Ęncia de se adquirir um bom e confi√°vel seguro?

Al√©m da seguran√ßa em rela√ß√£o ao roubo, existem diversas esp√©cies dentro do seguro autom√≥vel como a cobertura contra danos, a cobertura para terceiros e passageiros, enfim, uma infinidade de op√ß√Ķes para que a viagem a bordo de seu ve√≠culo se torne agrad√°vel e com bastante tranquilidade.

Fato é que com a falta de segurança espalhada no Brasil, responsabilidade política, devemos nos proteger e proteger nossa família, enquanto tal adversidade não se resolve, problema este que certamente mudará a longo prazo, isso se houver investimento estatal para área.

Diante do exposto, pode-se verificar a import√Ęncia de se sentir e estar seguro 24 horas do seu dia, podendo aproveitar do seu momento de lazer, ou ter a concentra√ß√£o necess√°ria para trabalhar, momentos estes trazidos pelo sossego de estar seguro.